Debate sobre Design e Tecnologia – NDesign 2010

No dia 17 de julho, participei do principal fórum de debate sobre design no Brasil: Encontro Nacional dos Estudantes de Design, carinhosamente chamado de NDesign. É legal retornar ao N após 10 anos. Fiquei emocionado ao entrar no palco e ver milhares de estudantes no auditório do Teatro Positivo. No encontro todo havia mais de 5.000 estudantes. Lembro do N de 1998, aqui em Curitiba, onde ficamos felizes por termos organizado um evento para mais de 1.000 estudantes (uma novidade até então).

O debate da noite do dia 17, tratou da conexão design e tecnologia, e contou com a participação de Marcelo Castilho, Rafael Toledo (mediador), Marcos Nähr e eu. Falamos sobre nossas experiências e as relações com design thinking, design de serviços e principalmente sobre experiência do usuário e pesquisa em design.

O exercício sobre pensar o futuro do design foi muito enriquecedor e espero que o público tenha gostado…eu gostei muito! Dividir o palco com essa galera de peso me fez voltar a 98 e me fez aumentar ainda mais duas certezas que tenho: amo o que faço e acredito na educação formal de design.

Ano que vem o NDesign será no Rio: http://ndesignrio021.com.br
Viva a escola brasileira de design! E longa vida ao N!


Acompanhe mais: @efileno

Deixe uma resposta

